Você pode ter uma visão de uma vida melhor...

Notícias

sábado, 2 de abril de 2011

Projeto S.O.S. Ásia (janeiro a março de 2005)

Toda sociedade brasileira sabe que o Brasil, como todos os países do mundo possuem muitos problemas, porém quando fazemos uma analise dos problemas brasileiros, percebemos que precisamos de mais soluções definitivas, o que faz com que trabalhemos em ações com um planejamento a longo prazo.

O Instituto Internacional Visão de Vida, também percebe a necessidade de atitudes emergenciais, para amenizar o sofrimento até que se venha a solução definitiva.

Colaboradores na coleta dos alimentos 

Assim, após as informações das ondas gigantes que destruíram alguns países, e grande parte de outros.

Lançamos um projeto modesto em Bonito, Mato Grosso do Sul, para ajudar estes povos, pois necessitariam de um tempo para reconstruir seus países, bem como retomar os seus sustentos.


Equipe em ação

O Projeto S.O.S. Ásia teve como fundamento, o apoio da sociedade bonitense, para a realização de duas formas de ajuda. Sendo uma delas na forma de alimentos e, a outra na forma de mensagens de apoio e esperança para os povos da Ásia, vítimas do maremoto.

Contamos com o quatro pontos de coleta de alimentos, sendo: Correios; FM Lago Azul; Supermercado Santos e Secretaria de Ação Social (Prefeitura Municipal de Bonito).

Foram impressos cerca de vinte mil folhetos com mensagens de apoio e esperança em inglês e indonésio. Com apoio de empresas e da sociedade bonitense, conseguimos cerca de uma tonelada de alimentos.

Os alimentos coletados foram transportados pelos Correios até Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para depois serem levados pela Cruz Vermelha e Forças Armadas do Brasil até o Rio de Janeiro, onde partiram para seu destino final.


       Alimentos coletados

____________________________________________


Os folhetos foram impressos com as seguintes mensagens em inglês e indonésio:

“For there is hope for a tree, If it is cut down, that it will sprout again, That the tender branch of it will not cease”.

“Masih ada harapan bagi pohon yang ditebang; ia akan bertunas lagi, lalu bercabang”.

“For God so loved the world, that he gave his one and only Son, that whoever believes in him should not perish, but have eternal life”.

“Karena Allah begitu mengasihi manusia di dunia ini, sehingga Ia memberikan Anak-Nya yang tunggal, supaya setiap orang yang percaya kepada-Nya tidak binasa, melainkan mendapat hidup sejati dan kekal”.

Holy Book of the Christians. 
From your friends of Brazil.

A tradução das mensagens:

“Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos”.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Livro sagrado dos cristãos.
De seus amigos do Brasil.

____________________________________________

Não somente o Instituto Internacional Visão de Vida tem uma gratidão com todas as empresas e pessoas que colaboraram para o sucesso deste projeto, mas principalmente os povos que receberam a ajuda.

Tivemos o apoio tanto dos diretores e conselheiros do instituto, assim como também de colaboradores da sociedade para coletar os alimentos nas casas e nos comércios. Além disso, também contamos com a alma solidária do brasileiro, onde uns contribuíram com alimentos de suas despensas e, algumas empresas que também se dispuseram a ajudar neste projeto.

Que Deus abençoe os povos da Ásia!


____________________________________________

Agradecimentos:

  • Correios
  • Cruz Vermelha
  • Farmácia Droga Cruz
  • FM Lago Azul
  • Forças Armadas do Brasil
  • Prefeitura Municipal de Bonito
  • Supermercado Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário